02 março 2006

Sistema de compensação
Todo gordo consciente sabe que há o chamado "sistema de compensação" para as desilusões, frustrações e todo tipo de tristeza que ele sofre. O chefe brigou com ele? Um cafezinho cheio de açúcar e uma rosquinha. Vai fazer prova? Um chocolate. Foi mal na prova? Um sorvete. Levou um fora? Litros de coca-cola, lenços, e muito chocolate. Para os que não são conscientes, há sempre a desculpa do nervoso: é "pra descontar" ou pra "descontrair".
Mas eu sou uma emagrescente. Meu sistema de compensação agora é outro. Nervosa porque brigou com todo mundo da família durante o Carnaval e a psicóloga diz que o problema é com você? Filmes! Pois é, passei na 2001 e peguei nada menos do que 5 discos pra ver. Uns títulos são óbvios: O Diário de Bridget Jones e Bridget Jones: No Limite da Razão. Outros, nem tanto, como Janela Secreta, com Johnny Depp. Enfim, será um fim de semana cheio de atividades. E eu ainda quero ir ao cinema pra ver minha amiga e pra assistir a filmes que estão passando e concorrendo ao Oscar (R).
Fui comprar o maiô pra natação hoje num shopping. Estica daqui, estica de lá, e não serviu. Vou ter de ir a uma grande loja de esportes. Mas sou uma emagrescente e não desisto: já tenho uma balança digital e me peso às sextas. Estou ansiosamente esperando por amanhã.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial