10 novembro 2008

Receitinha para aquelas horas do café ou do lanche noturno

Há quem prefira substituir, vez ou outra, o jantar por um sanduba light. Eu sou uma que, durante muito tempo, só vivi à base de sandubas -- e deu no que deu. Mas até aí, eram de queijo amarelo e muito salame.
ESTA receitinha básica de patê rende bastante, e isso é bom quando você não mora sozinha e o pessoal da sua casa sempre ataca a sua comida. É um patê lightde azeitonas pretas . Eu aprendi a fazer, experimentei, e recomendo! Anote:



Patê light de azeitonas pretas

Ingredientes:


  • 2/3 de uma ricota sem água
  • 1 copo de iogurte desnatado natural
  • 100ml de leite desnatado
  • 15 azeitonas pretas sem caroço
  • 1 colher de sobremesa de azeite de oliva
  • orégano
  • 1 colher de chá de sal rasa
  • meio dente de alho

    Modo de preparo:

    Bata a ricota, o iogurte, o alho e a azeitona sem caroço num processador de alimentos. Se for liqüidificador, tenha certeza de que ele é potente e bate ricota. Acrescente o leite. Continue a bater até que veja os pedaços de azeitona bem moídos. Acrescente o azeite, o sal e o orégano, e bata mais um pouco. Guarde num tupperware com boa vedação e armazene na geladeira. Consuma até 1 semana. Rende cerca de 500g que somam 840 calorias.
    Pra comer à noite, a receita é simples: pão integral, uma colher desse patê, cenoura, alface, tomate fatiado e uma fatia de um desses frios light ou um pouco de peito de frango ou peru desfiado. Vai muito bem, alimenta e nutre!
    É muuuito para os seus pontos/ calorias? Simples: faça meio sanduíche. Isso vai do que você está ou não comendo. Como a minha nutricionista não cortou completamente o pão, eu controlo assim: se eu sei que vou jantar o pão, não o como de manhã. :)
    A reeducação alimentar exige disciplina e controle, e um pouco de sacrifício, sim. Só que a gente não precisa ficar sem todas as pequenas delícias da vida.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial