14 junho 2020

Do cotidiano e da necessidade de me aprumar -- mas emagreci, mesmo assim

Andei invertendo os horários nessa semana e isso me bagunçou bastante a vida. Agora, por exemplo, são 4 da manhã do domingo. Quero acordar cedo e quero corrigir quinze redações, ao menos, das 40 que tenho -- antes que cheguem as 90 que virão na quinta-feira. 
Na segunda-feira, dou aulas. Na terça, também. A bateria da scooter -- com a qual venho tendo problemas desde que tentei trocar, no final do ano passado -- pifou de vez, e então meu pai virá na segunda para ir à loja para ver o que se pode fazer. Espero não ter de pagar pela troca, já que até agora não deu certo e elas nem duram uma semana, mesmo eu fazendo tudo certinho. 
O que vou tentar fazer é retomar o uso da agenda. Parece que não consigo dar conta de usar o Bullet Journal quando estou assoberbada, e isso é super ruim. De toda forma, fiz o mês de 14 para frente, já que não faz sentido preencher o que já foi, e vamos ver se uso. 
Estou me pesando com constância e tentando consumir menos coisas ruins, mas confesso que ataquei bolachas e comi uma barra de chocolate nessa semana, por causa da TPM. Raramente faço isso, mas dessa vez acabei deixando passar. No fundo, é melhor fazer isso do que brigar, chorar, ou ficar muito deprê. Esse isolamento social e a pressão da rotina toda mudada são coisas que nos pressionam muito. Há dias em que sinto minha energia drenada só pelo péssimo humor do meu companheiro, que lida com as frustrações, a raiva e a ansiedade reclamando muito.
No final, eu me desorganizo e acabo sem tomar as vitaminas. Até os óleos faz 10 dias, mais ou menos, que não mexo. Retomo tudo isso a partir de HOJE. 
Do lado positivo, mexi um pouco mais na organização do quarto da minha filha, consegui assistir a 3 filmes, e fiz mais quadradinhos de crochê pro cobertorzinho da boneca que ela ganhará no aniversário, em setembro. São 15 quadrados; há oito prontos. :) Também tenho cuidado  muito da minha vida financeira, assistindo aos canais de educação financeira no Youtube, e controlando os gastos. O único exagero que fiz foi comprar a coleção da Anne de Green Gables, porque estava a um incrível preço na Ciranda Cultural (R$9,95 cada um!). 
Por último, a notícia é a de que a balança tem me mostrado saldo positivo: 73,8 kg nesse sábado. Cheguei a ver 100 gramas a menos um dia antes, mas não abusemos. Fico com esse número e vou controlando. A sensação de colocar roupas e senti-las entrando sem me sufocar é muito boa. Se o Smart&Sassy ajudou? Talvez; acho que sim. Mas ajudou diminuir pão e, o que é significativo, ingerir água. Não é o ideal, mas já estou tomando água todo dia (ou quase; deixei escapar uns dois). O próximo passo é fazer exercícios, nem que seja um pouco. E assim vou indo.  

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial