12 novembro 2008

Almoço mais que leve


Hoje eu fiquei sem carne no almoço. A gente se mudou há pouco tempo e eu ainda não me adaptei direito à casa. Não achei fósforo, e o congelador é alto, então eu não peguei nem um hambúrguer pra fazer na chapa. Almocei duas colheres de milho cozido e um tomate. Pra temperar, alho e sal. Confesso que não peguei nem o vinagre, que está sob a pia, porque eu já estava desesperada de fome. Comi, saí logo da cozinha, pra não atacar o pão com patê, descansei dois minutos, e fui pegar algo pra beber. Então, vim pra saleta pra escutar uma música -- sempre distrai e relaxa --, e voltei pro computador.
Um amigo meu me convidou pra ir pra estréia do Festival Mix, lá no Memorial da América Latina. Entrada VIP. Mas não tenho carro, e termina tarde. Também estou sem um puto nem no bolso, nem na conta-corrente. O dinheiro que eu estava esperando pra este início de semana, da revisão que eu fiz, ainda não veio. Vou ter de cobrar a cliente de novo -- não gosto de fazer isso, mas eu me matei pra entregar o trabalho correto e no prazo. Combinado é combinado, né, gente?
Hoje, escrevi uma carta para uma amiga -- esta devendo o contato há meses -- e aproveitei para mandar um cartão de aniversário pra ela. Se vocês vissem como ela é magra. Chega a ser magra demais, sabe. Eu já falei pra ela que eu "venderia" uns quilinhos meus pra ela sem problema; 5 quilos e ela estaria joinha!
Eu também estou vendo o lance de retomar meu tratamento de fonoaudiologia. Eu já tinha feito por um período, mas então comecei a trabalhar longe da faculdade e acabei parando. Eu já tive muito mais problema com a fala -- chiava mais nos sons fricativos ("f,"v", "Tch""x") e transformava meus Ss em "X", e os "cês" em "guês", e os "tês em "quês". Ah! E os "dês" em "guês... Imagina falar "A Sandra casou"... Quando eu era pequena, você com certeza teria entendido "A Xangra cagou" -- sem zoeira. Hoje, se escapa, sai "A Xandra casou". O S ainda é uma coisa complicada.
Vamos ver se consigo uma consulta com uma fono. O otorrino eu já marquei pra amanhã, porque ele é quem dá a guia de encaminhamento pra fono.
Beijos!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial