28 novembro 2008

As duas semanas que passaram

Povo de Roma: jamais desistam de alcançar seus objetivos, mesmo que algo pareça estar errado depois de todo o esforço que tiverem feito!
Pois é, gente: tem semana em que por mais que façamos, a coisa parece não andar direito. No dia 21, depois de uma semana punk, dormindo super pouco porque estava dando conta de todas as tarefas atrasadas do curso de espanhol (não recomendo a ninguém que se atrase assim!), eu me pesei e vi que estava com 86,3 kg. Duzentos gramas a mais. Fiquei um pouco chateada, é claro, mas pensei: poderia ter sido pior, já que eu nem bebi o tanto de água que eu deveria de ter bebido!
No sábado, fui de condução a São Paulo e fui à aula de espanhol. Em seguida, tomei aquele aguaceiro das 3 da tarde na cabeça, porque eu precisava comer algo, e corri ao Conjunto Nacional, ali naquele restaurante Tenda Paulista, e enfiei o pé na jaca: 6 esfihas abertas. À noite, sentindo-me culpada, comi uma fatia de pão integral, chá e uma laranja. Voltei no domingo de condução. Era para me pegarem lá na estrada, mas falta de comunicação é uma coisa complicada e eu tive de voltar sozinha, pedalando, pra casa -- parei no caminho, xinguei, quase chorei, pedi água a uma senhora porque estava morrendo de sede, e vi com aquele esforço descomunal o quanto eu estou certa em me reeducar e passar por este processo. Minha irmã disse: "Encare pelo lado bom: você fez um baita exercício e isso te ajudou a emagrecer!" Mas não era piada dela, não. Ela também faz a RA e é a minha grande incentivadora no processo. Desde que ela começou há três meses e pouco (sem remédios), ela já emagreceu uns 10 quilos. Ela lê todos os blogs, gente, e é quem me apresenta os blogs de vocês, sabiam?
Nesta semana, a alimentação foi mais regrada e eu nem esacapei pra nada. Eu até consegui passar o aspirador no quarto e arrumá-lo em regra (coisa que eu precisava fazer desde quando me mudei pra cá, em 13 de outubro). Tomei água bonitinho, e só estou muito cansada hoje porque de ontem para hoje eu virei aqui na saleta-escritório, trabalhando pra empresa até as duas da manhã (fechamento de mês e os sistemas normais de relatórios estatísticos foram desativados) e depois terminando de revisar e formatar o TCC da minha prima.
Dormi das 7h30min. às 9h30min. (a gerente sabia que eu tinha ficado até muito tarde) e levantei para trabalhar. De manhã, trabalhei com as tarefas necessárias ao fechamento do mês, e à tarde, um pouco mais livre, consegui somente formatar o relatório de estágio da minha prima. Mas não revisei. Estava até meio lesada de sono.
Apesar de estar neste ritmo louco, consegui me alimentar muito bem. De manhã, um copo de leite desnatado com aveia e adoçante, uma fatia de pão integral com margarina light e uma banana. No almoço, salada de pepino, 2 colheres de feijão, duas de arroz, e um ovo mexido (tinha peixe, mas de-tes-to espinho de qualquer qualidade) e à tarde eu comi mamão.
Às 6h15min., desabei no almofadão daqui mesmo e fiquei por cerca de uma hora. Então, fui ao banheiro e depois para a cama. Só que eu não tive um sono tranqüilo. São sempre sonhos estranhos ou coisas relacionadas ao dia-a-dia. Sinto às vezes que não durmo de verdade, nesses dias.
Como eu não tenho de ir a São Paulo amanhã (não terei aula de espanhol e a minha aluna vai prestar concurso, de forma que não poderá ter aulas, tampouco), tenho a esperança de conseguir dormir direito...
Amanhã, tenho de comprar o remédio, dar banho na Lana (a minha cachorrinha que eu amo amo amo muito) e estudar. Também estou a fim de jogar TS2, e quem sabe eu crie um avatar mais novo do que este que está aí desde 2006!
Bom, gente, por enquanto é isso. Fazer a RA não é fácil, e ver a sua família comendo chocolate na sua frente e você não comer nem um pedacinho também não. O resultado, porém, vale a pena! Vamos ver se consigo chegar aos 81kg no Réveillon, mesmo!

2 Comentários:

Blogger *Caroline Schneider* disse...

Oi Fabi! Puxa vida! Que rotina da pesada, hein?! Não preciso nem dizer o quanto o sono é importante para o emagrecimento, pois já deves ter lido por aí, né?! Mas fazer o quê... é a vida! Eu sei... mas tente organizar melhor as coisas para que tenhas mais qualidade no sono, pois ele é fundamental não apenas para o emagrecimento, mas para a saúde. (Eu também já passei por uma fase na vida em que chegava a virar noites inteiras sem dormir, fazendo traduções e, sem dormir nada, ia para o "trabalho oficial"). No mais, li sobre teu cardápio e está nota 10! Apenas pela maneira como escreves e pelas tuas metas de vida, percebe-se que és uma pessoa muito motivada e realizadora. Portanto, nunca deixe de acreditar em si mesma. Desejo sempre muito sucesso pra ti, guria linda! Beijocas estaladas!

29/11/08 12:21 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Vim te conhecer, peguei seu endereço no blog da Roberta e já adorei a primeira frase do post!

"jamais desistam de alcançar seus objetivos, mesmo que algo pareça estar errado depois de todo o esforço que tiverem feito!"


Foi bom demais ler!

Beijos

30/11/08 10:08 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial