15 dezembro 2008

"Estacionamento"

Gente, como é que você faz quando vê que a balança parou naquele ponto e fica oscilando entre o peso obtido e... um quilo a mais???
Pois é: você faz o seguinte:
1) Seja sincera consigo mesma e veja onde você falhou -- desde dos famosos "pé na jaca" (ou seja, comer o que não devia) até questões sérias e geralmente não avaliadas imediatamente, como a quantidade de água tomada todos os dias, se você foi ou não ao banheiro, e como foi o seu sono e o seu humor nesses dias.
2) Mentalize-se magra e pense: uns dias estacionados não são o fim do mundo. Dá para continuar numa boa.
3) Acima de tudo, entenda que a R.A. não é uma tortura, e sim uma forma saudável de viver, e que as desculpas não existem porque você é quem tem a disciplina de não se desculpar, que é pra não ficar se desviando do caminho; e
4) Lembre-se sempre: Disciplina é a consciência da própria escolha. Se você escolhe ser magra, escolhe dizer não às besteiras e a outros deslizes. Portanto, queixo pra frente, barriga encolhida, e mãos à obra!
É assim, pelo menos, que eu faço. Eu sei que nos últimos 20 dias eu comi 3 pedaços de pizza, comi uma banana caramelada, comi frios (queijo muzzarela, presunto e salame), e comi pão francês. Além disso, não tomei toda a água que deveria ter tomado. Por isso, não tenho o direito de ficar reclamando. É uma questão simples de causa e conseqüência. Para corrigir isso, estou retomando a alimentação mais rigidamente. Se eu ficar me desviando, eu não venço. Eu fico com estes 86,2kg que estou agora -- e eu cheguei a ver a balança apontar 84,9!!! Então, não vou ficar me lamentando, e por isso já estou agindo para o meu próprio bem.
Eu tenho visto os blogs, e leio sobre todos os esforços e as atividades de vocês. Eu ando parada demais, e com dor no joelho. Bom, tenho artrose no joelho, e o fato de ficar parada (e gorda) não ajuda, né?! Quero retomar minha hidroginástica em janeiro. Eu fazia ACM antes, mas já faz muito tempo que eu parei. Agora, é imperativo que eu me recadastre! Afinal, preciso dar uma boa acelerada no meu metabolismo para ativar mais ainda a queima de calorias, já que trabalho sentada.
Buenas, fico por aqui, gente. Espero que vocês tenham uma ótima semana e que jamais desistam do objetivo de vocês, que é sentir-se feliz com o próprio peso e a própria imagem no espelho. Isso, com certeza, deverá trazer outras satisfações e outras conquistas pessoais. Confio nisso!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial