06 fevereiro 2009

Crises e progresso

OK. Comecemos pelas crises. Eu ainda não consegui mexer no doutorado. Completamente addicted pela série Twilight, que já li 3 vezes. Pelo menos, eu transformei uns artigos em PDF antes de devolver os livros (atrasados) pra biblioteca.
A situação de emprego ainda está instável e estamos tentando fazer com que eu fique no mesmo departamento. Já está assim, por causa da crise mundial (e a empresa é americana, né, gente) desde novembro. De qualquer forma, devo ficar nem que seja em outro departamento - com pessoas com as quais já trabalhei e cuidando de uma área da qual eu manjo. Então, nada a temer, por enquanto.
Com relação a progressos, estou muito feliz por ter me pesado e chegado aos 81,3kg. Pelos meus planos originais, estou defasada em 4,6kg. Mesmo assim, estou muito feliz por estar continuando -- e, agora, com uma medicação pra ansiedade, ao invés do Fagolipo. É claro que eu fiquei com muita fome quando mudei (e por isso escorreguei, como já expliquei em outro post), mas estou bem agora. Eu escolhi ser magra e, por isso, eu penso na máxima que é tão verdadeira: disciplina é a consciência da sua própria escolha. Eu continuo no processo de RA. Olhei pro salame e não comi. Parei com o pão, gente. Estou tomando mais água. Só falta eu começar a me exercitar. estou é com preguiça de aprender a ir e voltar pro SESC de ônibus.
Os benefícios de estar mais magra compensam muito. Não se trata só de saúde, mas de auto-estima. É muito, muito bom conseguir cortar as unhas dos pés sem perder o fôlego, e coçar as costas sem ficar usando a bendita mãozinha de coçar (tá bom, tem o meio das costas ainda, mas eu chego lá). É ótimo você comprar uma calça G, e não a GG. Você se olha no espelho com mais vontade. Você faz as unhas. Você cuida mais da pele. Você vê a mudança. E isso, gente, isso não tem preço. Não é propaganda da mastercard, mas é verdade.
Eu me propus a comprar calcinhas assim que tiver saído dos 80 kg -- as que eu tenho já viraram calções... Eu eu vou propor um novo desafio assim que o Carnaval chegar. Vou pensar e fazer cálculos, e vou postar meu novo desafio para mim mesma. E vou seguir. É maravilhoso ver que aquilo que depende de mim está dando certo. E é essa a verdade: depende de mim, e de ninguém mais. Não adianta implorarem pra gente, ou criticarem. Se não for a gente a querer a mudança, não acontece. Pra nada na vida. Ou pra qualquer coisa que queira. Tudo está no modo como você encara.
Aaaah! Espero que gostem da trilha sonora... Estou particularmente romântica nestes dias :)
Beijos; fui!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial