30 dezembro 2008


Andei sumida, mas NÃO parei o meu processo de RA. Dei umas escorregadas no Natal, mas nada grave. Na maioria das vezes, exagerei no sanduba de frios. Na comida mesmo, nada de mais. Tanto é que eu estou com 84.6 kg. Pelo menos, foi o que eu pesei ontem à noite!
Nesses dias, estive mais parada no serviço, porque muita gente está de férias coletivas, e isso até que foi bom porque me deu um tempo para ler em paz as coisas que tenho de aprender lá pra fazer as páginas de intranet e SharePoint (uma ferramenta da Microsoft -- àqueles que não estão familiarizados com o termo).
Vi meus parentes, e combinamos de passar o Ano Novo juntos. Além disso, devo fazer uma revisão de uma dissertação a toque de caixa, pra variar. Esse povo só me procura quando a água já está batendo na bunda, é incrível. Daí eu é que corro. Enfim.
Também fui à fono antes de ela entrar em férias, e fui ao endócrino. Ele quer mudar do Fagolipo para a Paroxetina, mas entre um e outro ele quer que eu faça a curva glicêmica, já que ando com o índice alto de glicemia e meus pais são diabéticos. Acho muito cedo pra fazer a curva -- imagino que o resultado seria diferente com uns 15 quilos a menos, mas até aí podemos repetir o exame depois. No final, controlar é sempre melhor do que correr atrás do prejuízo, né?
O que eu achei legal é que de doce mesmo eu comi panetone. Não cheguei nem perto do pavê, e nem de bebida alcóolica.
Vamos ver se agora já consigo fazer minha matrícula na ACM. Quero muito voltar à hidroginástica (ainda mais nesse calor absurdo que faz nesta cidade).
Não comprei minha câmera digital ainda. Eu queria para, dentre outras coisas, manter registro da minha imagem conforme vou emagrecendo. Vamos ver se com esta revisão eu consigo comprar uma -- até porque janeiro é mês do meu aniversário e eu quero me dar algo de presente.
Hoje, por causa do calor, nem dormi direito. Levantei-me às 6:10 (sendo que dormi somente após as 3:30 e de forma bastante interrompida) e escrevi uma carta pra minha amiga Regina. Depois, tomei meu café (pão integral, margarina light, leite com 2 colheres de aveia e adoçante) e fui pra sala ler um dos artigos que copiei para meu projeto de doutorado. Também imprimi a lista de referências bibliográficas iniciais para a pesquisa. Enquanto a minha cliente não me envia o trabalho dela para eu revisar, vou cuidando do meu projeto.
Fico por aqui -- e bastante feliz, porque embora eu não tenha chegado aos 81 quilos, eu emagreci bastante! Com fé e persistência, quem sabe chego aos 84 kg no Réveillon? A gente nunca sabe. Por enquanto, vou fzer algo muito bom: vou fazer a primeira "limpa" nas minhas gavetas e tirar aquilo que está velho/ grande. Isso é ma-ra-vi-lho-so, gente!
Uma ótima passagem de ano a vocês, pessoal! A gente continua a se falar em 2009! BEEEEIJOS! E vamos manter a linha, hein -- cuidar do corpo é cuidar da alma também. ;)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial