14 fevereiro 2009

Descontrole e lições aprendidas


No domingo passado, em São Paulo, almocei comida japonesa. Ontem, jantei comida japonesa. É saudável e nem engorda tanto, mas é caaaro para caramba! Essa fotinho aí é de metade da janta, porque a outra eu e a minha irmã já tínhamos devorado -- incluído o meu temaki de salmão, que não apareceu aí porque já estava no meu estômago!
Eu nem exagerei em SP, mas nesses dois últimos dias comi o doce de figo que minha mãe fez (que droga...) e uns empanados fritos (aaargh). Resultado: 83,6 kg na balança ontem à noite, mas como o que vale é o peso ao acordar, coloquei o de hoje (porque ontem eu me levantei e não me pesei).
Eu aprendi uma lição: TEM DE ANOTAR no caderno. Senão, não se tem noção do que se comeu mesmo.
Outra coisa que não funcionou direito esses dias foi o meu intestino. Eu tomei mais coca-cola e menos água -- péssima escolha, ainda que seja coca zero. Então, estou dando uma maneirada legal no refri e hoje já tomei 2 copos de água depois de ter dado um tempo.
Eu comprei a minha tão querida câmera Sony cyber-shot e por isso eu pude tirar a foto da janta de ontem. Também tirei uma foto minha, que já revelei e deixei aqui na minha escrivaninha de trabalho. Além disso, imprimi uma cópia menor, tipo 5 x 7 cm, e coloquei no meu caderno de controle alimentar -- ao lado da minha lista de pesagem (que vocês acompanham aí no meu menu).
Sabe, no fundo eu sei o motivo pelo qual eu me descontrolei nesta semana. Eu estava no estresse de saber o que ia acontecer comigo lá no trabalho. A gente pode controlar os nervos de algum modo e o meu geralmente é comendo -- e isso é uma bosta, gente. Mas enfim, a minha gerente me ligou dizendo que a novela da indecisão e dos problemas está chegando ao fim nesta semana que vai entrar, e então tudo começa a reentrar nos eixos.
Eu escrevi uma carta a uma das amigas que está no Japão há um tempo --amigona de infância, que conheço desde que eu tinha 7 anos --, e durante o processo eu até tive uma idéia de título para um trabalho de comunicação para um colóquio que haverá na UNESP no final de abril. Só que eu só vou ler e estudar pra esse depois de ter o meu pré-projeto escrito e enviado ao professor. Vamos ver se nesta semana eu faço isso. Hoje, devo dormir um pouco (dormi pouquíssimo e com sono não rola de fazer nada) e daí mexo nisso.
Só estou um pouco irritada porque TENHO de usar esses elásticos para acertar a mordida entre as arcadas, ou a dentista não tira o meu aparelho. Já era pra ter tirado ages ago. Daí sim, quando der pra tirar, eu faço o clareamento (ao longo dos anos e dos copos de coca-cola, chá mate e café, os dentes escurecem com esses aparelhos) e fica tudo bem, mesmo com o móvel por um ano. Pelo menos, vai dar pra passar fio direito e a gengiva não vai reclamar. Eu falei pra dentista que estou de saco cheio deste aparelho, mas ela insiste que eu use os elásticos. Ela disse que é só isso que falta. Bom, vamos ver. Dia 21 eu volto lá. Será sábado de Carnaval, mas ela disse que, a priori, fará atendimento.
A maior lição aprendida nesta semana que passou -- e que eu engordei -- foi a seguinte: não adianta comer alimentos corretos; é preciso anotar e controlar quantidades. Também aprendi que preciso tomar mais água. Isso é essencial para tudo funcionar e para o corpo eliminar sem demora todo o excesso de alimentos, gente. É assim que deve funcionar, e a gente pode ser mais responsável para ajudar o corpo!
Vou indo nessa. Me ajudem e rezem pra esse meu medo, bloqueio, preguiça ou sei lá eu o que me abandonar de vez e eu ler e escrever meu pré-projeto de doutorado!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial