18 julho 2010

Por que clarear os dentes ajuda a emagrecer?

Simples: porque você não vai querer ficar comendo toda hora e nem bebendo, que é pra não manchar os dentes desmineralizados e frágeis a ataques de todo e qualquer corante malvado e sem-vergonha.
Poi é, gente. Usei aparelho fixo por muitos e muitos anos, até mesmo por falta de facilidade pra me locomover, e desde fevereiro estou usando o aparelho de contenção (domingo passado eu deixei quebrar, mas colei com super-bonder e a dentista falou que eu colei direitinho). Só que os dentes amarelos estavam me incomodando muuuuito.
Daí, fiquei meses e meses digerindo a realidade de pagar oitocentos reais pra clarear os dentes. E comecei na quinta-feira passada. Eu estou escovando os dentes freneticamente com a Colgate Sensitive Pró-Alívio, que não tem corante e ajuda a manter a sensibilidade sob controle. Passando fio dental sem corante, também. E o enxaguatório bucal também é sem corante e sem álcool. Comida eu evito de comer com corante. Café e chá, até tomo, uma vez por dia, mas corro pro banheiro na mesma hora pra escovar os dentes.
O resultado disso é que eu não fico comendo toda hora, não belisco. Agora, tem vez que eu fico muito tempo sem comer. Daí, é ruim porque vocês sabem que deixa o organismo lento. Então, estou procurando comer umas 4 ou 5 vezes por dia.
Ainda não subi na balança desde quinta. Quero ver o que vai acontecer, mas só depois de entregar a minha monografia do semestre. Tenho de escrever -- o termo 'fabricar' seria mais adequado -- até terça. Estou lendo e é por isso que hoje estou de pé cedo. Já lavei a louça e tomei o café da manhã. A água está aqui na saleta comigo, na minha bat-garrafa cor de rosa que a Águeda me deu, e vou tomando água.
Bom, deixa eu voltar a ler. Escrevo depois!!!

1 Comentários:

Blogger  disse...

Fá,

Pega o selinho que tem no meu blog pra você e participa da brincadeira.

Beijos

22/7/10 5:31 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial