14 março 2011

39 dias de operada: a delícia de poder COMER de novo!

Eu estou muito contente porque subi na balança e vi resultado. Estou emagrecendo aos poucos, e estou comendo. Gente, já comecei a mastigar de novo! Pois é, legumes cortadinhos como seleta, que coloco na sopa (a carne ainda tem de ser liquidificada com o caldo da sopa) e pão. Pão, pão, pão, PÃO!!!
Amo pão. Posso comer uma fatia de pão de fôrma light sem casca, com margarina light, ou cream cheese light, ou requeijão light. Não é preciso luxo: uma bela fatia de pão com margarina é um manjar! É verdade que demoro pra comer. Eu corto o pão em quadradinhos pequenos, coisa de 1,5x1,5 cm, quase, e mastigo bem cada pedaço. A nutri explicou que as pessoas entalam com a comida porque mordem um pedaço grande e não mastigam. Bom, eu "senti" uma engolida rápida de sopa, ontem, e é bom mesmo maneirar. No sábado, entre a fatia de pão e o meio copo (100ml) de leite desnatado com achocolatado Gold, eu demorei quase duas horas, mas é porque eu estava conversando com a minha sobrinha e olhando a internet. Pra quem não conhece, este é o achocolatado que eu tomo:


Uma colher de sobremesa em meio copo deixa o leite bem escurinho, viu. Nesse sentido, é melhor do que o Nescau comum. Quando eu era pequena, o Nescau não era fraco assim não. Agora, vale a pena outras marcas. Mas voltando ao assunto, eu sei que esse pote de Gold rende bem e ele é super gostoso -- e olha que não sou chegada em adoçante.
Aliás, é justamente por isso que eu estou sem a minha dose diária de cafeína. Quem acompanha este blog há anos sabe que eu era uma viciada em coca-cola e que parei em junho do ano passado -- pelo menos, parei de tomar compulsivamente e só em ocasiões especiais, como a viagem aos Estados Unidos, eu tomava um ou outro copo. Depois da cirurgia, nem pensar! Mas a nutricionista liberou café fraco e chá-mate depois de 15 dias. Mesmo assim, eu não tomei ainda. E por que? Porque tem de tomar com adoçante. Olha, gente, eu tomo suco, leite, iogurte, chá de ervas e frutas com adoçante, mas café não. Um sonoro não. Não dá, né? É purgante. Então, eu estou sem café e sem chá-mate. Eu perguntei à nutri, na visita passada, se eu podia tomar pelo menos uma xicarazinha de 50 ml de café com açúcar. Ela disse que não, mas explicou a negativa: nesta fase, o dumping seria muito forte. Infelizmente, açúcar só mesmo após 90 dias decorridos da cirurgia.
Eu não duvido disso: ontem mesmo, resolvi tomar em seguida o poli aminoacid 38000 e o coquetel de vitaminas (neutrofer fólico, cewin, beneroc júnior e ad-til) e tive uma experiência de dumping. Precisei parar tudo e botar gelo na nuca e respirar até passar. E olha que eu tava tomando coisa prescrita. Então, pra que forçar a barra, né, pessoal? Mais dia, menos dia, os 90 dias passam, e daí eu vou poder retomar beeem devagarzinho o consumo de glicose em forma de açúcar. Até lá, fico feliz em poder comer pão, em poder comer queijo branco, em poder comer bolacha cream cracker.
Hoje eu começo a musculação lá na academia. O próprio dono vai querer me conhecer e começar a orientação das atividades, para as meninas seguirem comigo depois. Isso é bem legal. Ele rapidamente improvisou a rampa lá pra eu poder subir o degrau com a scooter, não é legal? Fico contente quando existe boa vontade assim. Tem um mercadinho aqui no bairro que nem tchum pra colocar rampa lá.
Bom, vou indo nessa. Preciso dormir um pouquinho antes de a semana começar!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial