05 março 2011

Um mês após a cirurgia

Hoje faz um mês (um mês curto, porque era fevereiro) que eu fui operada. Estou bem de saúde e me alimentando bem. Não sinto fome, a não ser que eu me distraia no computador e fique sem comer nada -- o que é raro, porque estou sempre com um copo de alguma coisa do lado, seja água de côco, seja suco, seja Ades Light.
Voltei à clínica na quarta-feira. A nutricionista era outra e, sinceramente, gostei mais dessa. Não estou desmerecendo a outra; é uma questão de empatia. Meu pai brinca comigo e diz que eu só gostei dela porque ela liberou o achocolatado diet pra mim. Na verdade, ela liberou, a partir desta semana (minhas semanas alimentares começam às sextas, por enquanto), purês, sopas em creme sem coar, gelatina e flan, e frutas raspadas ou amassadas. Então hoje, por exemplo, eu tomei 200ml de leite com achocolatado, água, 100ml/g de purê de batata que eu mesma fiz (yep, fui pra cozinha), bem temperadinho com alho, sal, margarina light, salsa e cebolinha, 100ml de suco de uva, 200ml de água de côco, 1 banana prata amassada e cozida no micro-ondas, 100ml/g de purê de batata na janta, 100ml de suco de pêssego e agora ainda vou tomar 100ml de suco de uva. Tudo, é claro, é light/ diet/ desnatado/ com adoçante. O resultado vocês conferem aí na minha régua: estou com 89,5kg! A nutri falou que, neste segundo mês, o esperado é que eu elimine de 4 a 5 quilos, na média. Vamos ver. Já pensaram, 84,5? Será ótimo quando acontecer.
A fisioterapeuta disse que eu estou muito bem e já me mandou pro tronco. Quero dizer que agora eu estou intimada a adotar uma rotina de exercícios. Ela mandou fazer alongamento diariamente, fazer abdominais dia sim, dia não, fazer musculação de membros superiores (para ganho de massa muscular e não para emagrecimento, porque emagrecer eu vou de qualquer jeito, ela disse) 3 vezes por semana e esporte aquático (hidroginástica ou natação) 3 vezes por semana, também. Eu consigo me virar com alongamentos e abdominais. Ia cotar academia hoje (tem 2 aqui pertinho de casa), mas o dia inteirinho o céu ficou gotejando. Não deu pra ir porque eu ia com a scooter e ela não pode tomar chuva. Além disso, ela também pediu pra eu fazer drenagem linfática, e como é caro, ela me encaminhou para uma professora de faculdade que está conduzindo um estudo de drenagem em pacientes pós-bariátrica, e então por um mês ou um mês e meio eu farei as sessões gratuitamente.
Hoje já começam as festividades de Carnaval, e eu não curto. A questão é que como minha família vai trabalhar no feriado, numa barraca de batatas, em Monteiro Lobato - SP (batizamos de Lobatatas - As batatas lobatenses), eu vou pra lá amanhã pra olhar meus sobrinhos. Só não fui hoje porque eu e a minha irmã compramos um netbook cada uma no programa de funcionários da HP e o rapaz enviou por SEDEX, e por isso devem chegar amanhã aqui em casa.
Eu tenho um trabalho freela que estou fazendo e meu prazo é final do mês. Então, vou levá-lo também. Apesar de estar lá, espero render alguma coisa com ele. Nesse período, vou tomar minhas vitaminas (agora a nutri tirou o Nutren), vou fazer os exercícios (estou esperando completar 30 dias de cirurgia no calendário, como o médico recomendou) de casa e tentar manter meu trabalho.
Tenho ficado bastante tempo na internet e vendo filmes -- especificamente, os do Brendan Fraser, porque ele é bonito, parece ser gente fina e é um ator versátil. Bom, vamos ser sinceras, aqui: ele é LINDO. Outro que é do naipe é o Scott Foley, né gente. Daí que eu coloquei meu "tera" (é o nome carinhoso do meu HD externo) aqui no quarto e o liguei no netbook (por enquanto, uso o do meu pai, porque eu dei um pra ele no ano passado), e então estou revendo Felicity. Daí eu vejo o Noel Crane e o Ben Covington, e penso: PORRA, Felicity, tu também é burra, mulher! Se eu tivesse no teu lugar, mandava o Ben às favas, deixava-o pra Julie, e me casaria com o Noel. Deus não dá asa a cobra; por que é que eu não posso ter um Noel desse na minha vida?! E pensar que a Jennifer Garner largou o Scott por causa do Ben Affleck. Essa é outra tonta.
Bom, por enquanto é isso, gente. Hoje eu escutei muito Joy Division, New Order, Echo and the Bunnymen, The Smiths, Morrisey, The Cure, Pretenders, Cramberries... Agora, que já tomei banho e estou no quarto, estou com o fone de ouvido escutando The Best of The Corrs. Vou ver se consigo escrever uma resenha antes de dormir. Eu quero terminar meu projeto do site de crítica da coleção Clássicos da Literatura Juvenil. E vamos assim. I'll keep you posted ;)

1 Comentários:

Blogger Gabriela disse...

Oi Fabi !

Nossa, muda tudo de uma equipe para outra neh ?
Eu tô doida pra poder fazer alongamento e musculação, mas meu médico só libera a musculação com 5 meses !!! Aí nem vou ficar paganeod academia para fazer só alongamento neh ... rsss

Quem bom que vc está se sentindo bem !

Bjs
Gabi
mulherpneu

5/3/11 2:50 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial