27 março 2011

52 dias de operada: domingo, dia de macarronada... ou algo do tipo

Pois é, eu estava esperando ansiosamente por este dia. Eu sabia que a dieta que a nutri me passou já me permitia comer macarrãozinho de sopa com molho e carne moída três vezes. Só que eu queria esperar pelo bom e velho domingo, já que eu fui criada comendo macarronada todo santo domingo -- e que eu mesma fazia ainda que fosse só pra mim, quando morava sozinha. Só que não é spaguetti, né? Ainda não pode. Então, minha mãe comprou macarrão de letrinha. Daí, quando vi o prato na mesa, hoje, não deu outra, quis comemorar:


Eu ia escrever "MEU PRIMEIRO MACARRÃO", mas como eu estava com fome e não achei mais E ou M, resolvi atacar logo a comida -- com esta colherzinha de café que vocês estão vendo. Por isso, demorei uma hora para comer esta quantidade de cerca de 120g.


No geral, tenho me alimentado bem e não sinto fome demasiada, e só sinto falta de comida quando deixo de comer na hora em que devo -- o que é muito fácil, ficando o dia todo no computador, seja pela empresa, seja fazendo o meu serviço freela de tradução. Aliás, é por causa do freela que não fui mais à academia. Eu devo conseguir terminar a tradução entre hoje e amanhã, e revisá-la na terça e na quarta à noite. Daí, entregando na quinta de manhã, já fico livre. O Dr. Thales Galvão me disse que eu tenho de arranjar um tempo mesmo fazendo a tradução, porque a minha vida é sempre assim. Não tiro a razão dele completamente, mas com certeza esta tradução é demanda urgente e me consome muito tempo. É gostosa de fazer, e o meu nome vai sair como tradutora e talz, mas que cansa o "séboro", cansa! rsrsrs


Eu ainda sinto reação de glicose quando tomo o poli aminoacid, mas é só às vezes. Dá mais quando eu como pão. Eu AMO pão, como vocês sabem, mas às vezes eu mordo um pedaço um pouco maior do que devo, e daí sinto-o descendo por cada gominho do meu esôfago, pedindo pelamor que desça logo. E lá se vai outra bronca do médico... É óbvio que ele tem razão ao me aconselhar a comer mais devagar, né, gente. Na verdade, não tenho do que reclamar dele ou da equipe: são todos muito atenciosos e profissionais.


Eu já estou indo a São Paulo. Quando vou, levo caixas de suco, ADES, água mineral, margarina light, pão de fôrma e tupperwares com comida que a minha mãe faz. Ela briga comigo de eu comer purê de batata e pão, então ela faz questão de mandar comida. Eu acho é bom, porque lá em São Paulo eu fico por conta da correria. Olhem só: saio às terças, às 6h da manhã, daqui, pra estar às 9h na clínica estética em Santana, pra fazer drenagem linfática. Saio correndo de lá às 10h15min pra estar na análise na Av. Paulista às 11h. Saio correndo de lá ao meio-dia para ir para a USP, no Butantã, onde tenho aula às 14h. Daí fico por lá, no CRUSP, com a Vanessa. Chego no apê em torno de 6h30min., e daí vou para o computador checar os e-mails da empresa e responder. Porque eu não trabalhei durante o dia, fico ali até em torno de 9 ou 10h da noite. Daí é que vou mexer no quarto, arrumar minhas coisas, tomar banho e ler. Coloco os seriados do dia pra baixar e vou dormir. Na quarta, o dia é por conta da empresa. E é bem cheio. À noite, subo para a faculdade (sozinha, com a scooter) e vou ver umas professoras e quem gosto e a Maria da copa, com quem gosto de conversar. Às quintas, entro mais cedo no serviço, porque às 17h começa o estágio com o professor. Dou plantão para os alunos da graduação (eu ADORO esta parte) e, às 21h, volto para o apartamento. Pego as coisas todas, coloco na picape (meu pai vem me pegar nas quintas à noite) e chego em casa, em São José dos Campos, em torno de meia-noite, meia-noite e meia. Daí descarregamos, eu vou e me peso (há uma balança digital no apê, mas meu peso oficial eu vejo aqui) pra ver como foi em SP, e vou dormir.


Eu como no apartamento, esquentando no micro-ondas, e tomando suco e leite. Levo suco para a faculdade. Então, tudo vai indo bem. Agora, estou com 85,5kg e me sinto muito bem e animada. Há um pijama que eu comprei na Marisa em agosto do ano passado e que só agora está me servindo. Os que comprei para eu usar no hospital e no pós-operatório já estão folgados, e creio que quando eu sair da casa dos oitenta eles já não me servirão mais.


Eu estou naquela fase em que as roupas de uso cotidiano estão grandes, mas as próximas que tenho ainda estão apertadas. Então, vai levar aí uns dias até que meu corpo se ajuste. Eu não estou ansiosa, porque sei que a coisa vai bem -- e, sobretudo, de forma saudável. Comprei até um juicer pra mim da Mondial, já que não tô querendo muito comer fruta. Banana sim, mas como eu sou chegada em suco, ela quebra um galhão. Agora, por exemplo, estou tomando uma caneca de suco de pêra com maçã. É doce e não tem açúcar.


De modo geral, tenho me sentido melhor para me movimentar, e tenho dormido melhor. Há também a questão da autoestima, que muda bastante. É muito bom você olhar no rosto de alguém e ver ali a expressão de que a pessoa se agrada do que vê. Isso faz um bem danado pro ego, sabia?


Bom, gente, vou voltar à labuta. Como eu disse, quero logo terminar esta tradução, mas não vou sem antes contar A NOVIDADE da semana: EU VOU AO SHOW DO U2 NO DIA 13!!! Pois é, uma amiga desistiu de ir e vai me vender o ingresso dela! E o melhor: vou ter companhia de amigos, porque estavam em turma. Eu já tiha me conformado de não ter conseguido comprar. É como da outra vez em que fui, na turnê PopMart: uma amiga desistiu e eu fui no lugar dela! ISSO sim e que foi sorte pra mim!


Bom, galera, agora fui mesmo! Beijos!

1 Comentários:

Blogger Valéria Balbi disse...

Oi, Fabi. Gostei de ler seu post, que encontrei pesquisando sobre o Dr Thales Galvão. Hoje consegui o telefone dele e amanhã pretendo ligar para marcar uma consulta e quem sabe fazer uma cirurgia bariátrica. Gostaria de saber mais sobre como correram as coisas para você. Coincidentemente sou de São José... Bjs e boa sorte!

18/7/11 8:40 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial