03 abril 2011

Entrando no terceiro mês da dieta de readaptação


A semana foi bastante produtiva, e ainda não terminou, já que eu tenho de ler, fazer resenhas e fazer um resumo de um artigo pra apresentar na terça-feira, na aula da pós. Mas vamos às novidades!
Eu já posso comer salada crua! Na terça-feira, fui à sessão n.1 de drenagem (e a esteticista usou o velashape em mim -- chique, hein, béim? ;) ) e depois ao analista (que foi bastante duro, mas eu aguento o tranco). Daí, fui de ônibus com o meu pai dali da Brigadeiro até a Consolação e dali até a USP. Cheguei um pouco atrasada na aula e morrendo de sono, mas fora isso, super ok.
Na quarta-feira, já que tinha dado certo de andar de ônibus em São Paulo com a minha scooter, resolvi que ia sozinha à consulta com a nutricionista, lá na Barata Ribeiro. Então, peguei o ônibus e desci ali no Conjunto Nacional bem na hora em que começou a chover. Peguei uma grana no caixa eletrônico e fui parar um táxi. Olha, não é fácil assim como para quem não é portador de deficiência. Eles muitas vezes não param o carro porque não estão afim de ter trabalho ou porque julgam que o carrinho não desmonta. Um cara parou e ficou espantado de ver como é fácil, rápido e prático desmontar a minha scooter. Dali da Paulista para a nutri foi um pulo. A consulta foi ótima. Ela achou que estou super bem e me deu as diretivas para a terceira grande fase da dieta. Esta vai durar 45 dias e começa amanhã, oficialmente.
Nesta nova fase, eu posso comer saladas cruas (mastigando muito bem, é claro), tomar leite semidesnatado, comer queijo branco sem ser light, comer carne moída normalmente e carnes bem cozidas, posso comer ovo desde que não seja frito, frutas sem casca e sem bagaço (agora posso mastigá-las ao invés de fazer purês ou sucos), legumes em geral, arroz sem ser papa e grãos , e frango cozido. Macarrão também já pode (embora hoje tenha sido arroz, lentilha e carne moída com mandioquinha). O prato deve ter entre 150 e 200 gramas (o que atualmente é muuuita comida) e o espaço entre refeições deve ser de 2 a 3 horas, contando a partir do momento em que você começa a comer. Esta é uma informação importante, já que você demora de uma hora a uma hora e meia para comer. Líquidos devem ser tomados entre uma refeição e outra, e não juntos com ela.
Eu ainda não posso comer massas gordurosas, como pães franceses, italianos, tortas, pastéis e folhados; também está vetada a carne suína e os embutidos em geral, os bifes de qualquer espécie e os churrascos, bem como queijos amarelos, salgadinhos, legumes fritos (batata, mandioca...), doces e açúcar. A nutricionista me disse que, passados dos 45 dias (isto é, depois de 18 de maio), eu posso começaaaar a experimentar estes alimentos, um de cada vez, pouco, pra ir testando.
Eu também falei para ela que eu entalo com massa -- com pão e cream cracker (nossa, quinta deu uma entalada que eu juro que pensei que ia vomitar, mas fiquei bem) -- e ela disse que se eu torrar o pão é melhor, porque o calor evapora o fermento, que é o que embola o meio de campo. ela também recomendou trocar o light pelo de grão, porque o integral entala menos e além disso ele ajuda a ir ao banheiro. Finalmente, ela me disse que eu já posso consumir um copo de 200 ml de líquido em 15 minutos. Eu geralmente demoro mais que isso, mas não tanto quanto antes. Dali eu parei no Center 3 e almocei. Gastei três reais e quinze centavos no meu prato com arroz, feijão, ervilha, cenoura, brócolis, meio kani e um "cheiro" de omelete com legumes. Demorei 40 minutos comendo, e reparei nos enormes pratos que as meninas estavam almoçando. Pensei: putzgrila, EU comia sanduíches ou comida assim...
Daí, na quinta eu trabalhei de dia e fui ao estágio da faculdade às 17h. Como o professor passou mal de pressão alta, eu fiquei na primeira aula com os alunos e tirei dúvidas que eles tinham sobre os seminários.
Na sexta, trabalhei o dia todo e subi para a Letras às cinco e meia. Fui mostrar pra dona Maria, da copa, as fotos da minha viagem, porque eu tinha prometido que faria isso. Gosto muito dela, é uma mulher maravilhosa. De lá, eu tinha combinado com a Vanessa, do apê, de a gente se encontrar no café que tem ali na Antiga Reitoria da USP. O lugar é gostosinho, tem uma atmosfera cool, e os lanches são ótimos. Nós chamamos a minha querida amiga Valéria, também. Eu comi meio sanduba de pão integral light com queijo branco e cenoura ralada e arrisquei morder uns pedacinhos de alface. Desceu super bem.
No sábado, eu tinha marcado no salão que a minha irmã conhece. Resolvi fazer uma escova de aminoácidos na juba, porque estava cansada de ficar na madrugada de terça lavando, secando e fazendo chapinha no cabelo. Essa escova não agride tanto porque não é formol. Não pode lavar muito porque senão sai. Esse é meu desafio, porque adoro lavar todos os dias. Mas está muito bonito, liso e com movimento. Como o cabelo está na metade das costas, chama a atenção. Depois do salão, fomos eu, minha irmã e meu cunhado de ônibus aqui em São José dos Campos para o Shopping Colinas. Ali, eu jantei no Dona Jandira. Olha só o prato de 118 gramas:
Foi a primeira vez que peguei salada de alface crespa para comer. Não aguentei esperar até amanhã. Mas comi super devagar que era para não ter problema algum, e não houve mesmo. Passamos na Imaginarium (onde eu comprei um pesinho de porta em forma de coruja -- e lilás), na Le Postiche (onde comprei duas nécessaires de petit-pois, vermelhas, de cetim) e na Marisa. Nooossa, ali eu vi uma bolsa que eu queria, e um cachecol e uma camiseta. Sabe quando você bate o olho e quer? Foi assim com a camiseta. Ela ainda COLA na minha pele, mesmo sendo GG (mas até aí, vocês sabem como são os GGs da Marisa, no setor jovem...), mas como agora eu TENHO perspectiva nessa vida, eu comprei, rsrsrs. Sei que daqui a 10 quilos eu uso super bem!
Nossa, eu estou muito feliz com isso! Estou bem, estou me alimentando e hoje, quando me pesei, estava com 84,7kg, ou seja, já eliminei 13 quilos e meio. Minha irmã me diz que já mudou muito. Como a gente se vê todos os dias, não tem esta noção. Tudo o que eu sei é que eu olho nas fotos e ainda estou balofa. A diferença eu sinto nos movimentos.
Bom, foi um post longo, mas é que tinha muitas coisas para contar. Ah, sim: a nutri falou que é normal sentir dumping no primeiro ano. Ela tinha falado em ficar com 50 ou 55 quilos. Eu já disse que quero ficar com 46 quilos, e então ela disse que a gente vai vendo conforme emagreço, que é pra verificar também questões de saúde junto. Fico por aqui, gente! Até mais!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial