19 abril 2011

Um pouco de ansiedade é o que basta pra te fazer passar mal


Pois é, gente. Terceiro mês de dieta e eu "resolvi" passar mal. Por duas vezes, eu comi e a comida não desceu. Ficou ali entalada e não teve jeito: joguei fora pia abaixo. Na primeira vez, eu estava em casa, em São José, e tinha voltado da academia. Eu estava naquele pique de fazer as coisas rapidamente, e acho que coloquei mais quantidade do que devia na boca e o espaço entre uma garfada e outra foi muito pequeno. E olha, que era só uma saladinha de ervilha com atum. Na segunda vez, eu estava ansiosa com o show do U2 -- Yessss, baby, eu FUI! --, e fui almoçar lá naquele café da livraria, no campus da universidade. Menina, peguei um rondelli de massa verde com ricota. Na segunda garfadinha, o troço deu um revertério, que eu tive de ir ao banheiro jogar fora. Então, eu comprei duas águas de coco e dois pães de queijo, porque não tinha sanduíche de pão de forma com queijo branco. Só me deixaram entrar no estádio com os pães de queijo. Tive de tomar as águas antes. Entrei às 3h da tarde e saí à uma da manhã. Como vocês sabem, não tem nada que preste lá dentro. Só tomei água e comi os pães de queijo aos pedaços. Comprei um sanduíche de presunto e queijo só pra comer o pão de forma, é mole?! Aliás, olha uma das fotinhos que tirei lá:


Cheguei no apê às 2h da manhã, mas valeu cada minuto de "irresponsabilidade nutricional": eu pulei, gritei, dancei, me diverti bastante. É simplesmente um espetáculo MARAVILHOSO, e foi muito bom ter tido esta experiência na quarta, porque na quinta o meu orientador resolveu pegar feeeeio no meu pé por questões que a meu ver nada têm a ver com a pesquisa. Nem vou perder meu tempo falando sobre isso: já fiquei remoendo durante dias, e cheguei à conclusão do que devo fazer. Assim sendo, uma vez resolvido o assunto, não vou perder tempo nisso. Basta dizer que isso serviu pra me recentrar na pesquisa, embora ele nem tenha mencionado isso.
Na sexta teve defesa de mestrado do meu amigo Elder, e nós almoçamos juntos. A minha amiga Soso ficou comigo à tarde em casa, porque eu não podia sair, já que era horário de trabalho. Fiquei digitando, respondendo e-mails e separando nomes pra treinamentos enquanto ela falava das coisas dela. À noite, fomos ao famoso café na livraria, e eu comprei dois livros: Água Viva, da Clarice Lispector, e Ascensão do Romance, do Ian Watt. Daí, um amigo meu da HP (gosto muito dele, a gente compartilha vários gostos) veio conversar comigo pra levantar meu moral (eu ainda estava mal por causa da história do orientador). Ficamos HORAS conversando no Facebook, no MSN e no Skype.
No final de semana, eu peguei a scooter e fui pra Av. Paulista. Fui almoçar no Center 3; comprei o DVD do Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1 (sim, eu amo HP); e passei no Pão de Açúcar ali da Consolação pra comprar coisas de café da manha/ tarde, tais como sucos, ADES, frutas, queijo branco... Daí, fiquei um bom tempo no ponto de ônibus esperando o adaptado e voltei pro campus. Não fiquei pra Virada por dois motivos: além de lotada de coisas (também comprei os ovos de páscoa pra família), eu estava cansada e a bateria da scooter já era. Fiquei de boa no domingo e só à tardinha eu passei aspirador no quarto e o pano com Veja. Aproveitei pra ler livros e ver o filme que tinha comprado -- éééé, eu vejo um filme vááárias vezes, leio um livro vááárias vezes e não me canso.
Ontem, além do trabalho, eu almocei com uma amiga que já não via há um ano e... deixa eu ver... oito meses. Acreditam que ela tinha estado no parque temático do Harry Potter dois meses antes de mim e trouxe coisas pra mim de lá? Coisas que eu queria de novo: o suco de abóbora e os feijoezinhos de todos os sabores, e o sapo de chocolate. Falei pra ela que só vou poder comer essas coisas muito aos poucos a partir de 18 de maio. Mas o que ela fez de mais encantador foi me trazer justamente a única coisa que eu queria muito ter comprado e não trouxe porque já tinha gastado muito e porque eu ia viajar pelos Estados Unidos ainda e não rolava carregar: uma Edwiges de pelúcia que faz som e gira a cabeça! Ela é LINDA! <3 Ela é PERFEITA! Mas vou deixá-la aqui no apê. Agora, eu só queria a almofada de coruja lilás da Imaginarium. Linda, também, e muito muito fofa. Como podem perceber, gosto "só um pouquinho" de corujas, hehehehe!
Bom, hoje eu não consigo ir à drenagem, porque estou em SP e não consigo ir sozinha pra Santana, acho. Na verdade, acho que eu se eu tentasse, talvez até conseguisse. São 3:10. Posso pensar nisso nas próximas 3 horas. Queria mesmo ir. Vamos ver. Com certeza, vou ao analista. E, à tarde, eu estudo. À noite, dou aula de inglês pra uma pessoa. Daí é que vou para São José, depois de 15 dias aqui. Não vou amanhã porque é véspera de feriadão, e trânsito assim ninguém merece!
Buenas, fico por aqui. Vou tomar o poli aminoacid (eu não enjôo com ele, mas me sinto estranha de tomar comprimidos cortados em 2, ainda -- preferia em mais partes, porque não dava a sensação de que vai entalar mas não entala) e ler. Fui!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial