09 maio 2011

Três meses depois

É impressionante como o tempo voa e a gente até percebe que isso acontece, mas não consegue se dar conta realmente do que isso significa. Dia 5 de maio eu completei 90 dias de cirurgia bariátrica e estou bem, no cômputo geral. Neste exato momento, estou pesando 81 kg, nem um grama a mais. Pela curva de peso do Dr. Thales, eu deveria estar com 78,6kg, mas eu confesso que não peguei logo nos exercícios com firmeza, como estou fazendo nas últimas semanas. Isso FAZ diferença, viu.
Outra coisa que faz muuuuita diferença é beber líquidos, especialmente água. Eu não sou muito chegada, e com o estômago menor, eu fico com preguiça. Daí, estou diminuindo as idas ao banheiro, inclusive o ritmo do intestino, e isso ferra o total, também. Estou tentando me disciplinar e tomar mais água.
Eu ainda estou na terceira grande fase da adaptação alimentar, o que significa que não posso comer queijos amarelos e todo o blablablá do último post. Ainda estou dividindo os meus comprimidos de Demavit e de Materna ao meio, porque fica mais fácil tomar. Não tive coragem de tentar inteiro ainda. O Pantogar, porém, tomo inteiro, porque não tem jeito de dividir cápsula de gel, e ele desce bem.
Os meus cabelos estão caindo muito, ainda que eu tome o citoneurin. é claro que eu me preocupo e que isso me incomoda, mas não a ponto de me deprimir e de chorar. Há tantas coisas boas acontecendo na minha vida! Agora que já emagreci 17,2kg, eu consigo me movimentar melhor. Já não sou dependente da cadeira de escritório dentro de casa, já consigo fazer melhor as coisas, já consigo usar novamente o triciclo pra me exercitar. Outro dia eu fui do CRUSP até a faculdade com ele, e também fui, em um outro dia, até o CEPEUSP e de volta ao CRUSP, pra ir à aula de condicionamento físico. Na terceira vez em que o peguei, saí da USP, fui ao Santana pra drenagem, depois pra Paulista, pra análise, e então pra aula de pós, na faculdade. Isso na terça-feira passada. Olha, foi punk, mas eu consegui.
Além disso, tenho conseguido dar conta do trabalho, em horário comercial, e de dar aulas para uma aluna, à noite. Ela vai prestar o concurso pra professor da prefeitura e eu estou repassando o conteúdo teórico de inglês com ela. As aulas acontecem nas noites de quinta e sexta-feira.
As minhas sextas-feiras são assim: durante o dia eu trabalho para a empresa, às seis da tarde eu limpo o quarto, no apê (graças a Deus eu tenho um aspirador, já que há sempre tanto cabelo, agora, além do pó), e às 7h eu começo a dar aula, que vai até umas 11 da noite. É claro que nesse ínterim eu como -- ela entende, porque ela também precisa comer, já que tem diabetes tipo 1 e tem hipoglicemia se não come.
Eu tenho almoçado e jantado no bandejão central. Há sempre uma possibilidade de alimentação saudável, porque tem arroz integral, feijão e PVT com algum legume/ verdura. O "PVT" é a carne moída de soja, que eu pego se a carne que eles oferecem como alternativa for frita ou se for bife, já que ainda não posso comer bife. O meu pão também é saudável: é de grãos, e isso é bom. Só falta mesmo melhorar o nível de consumo de água.
Agora, tem uma coisa REALMENTE maravilhosa que está acontecendo: eu estou vendo as roupas começaaaarem a caber em mim de novo. Sabe aquelas roupas que você teimosamente se NEGOU a dar fim quando engordou monstruosamente? Então. Há uma blusa cor de vinho que eu e uma amiga fizemos com um resto de tecido de um cosplay, isso em 2004, e ela está me servindo de novo. Acho que a última vez em que a tinha usado tinha sido por volta de 2007. além dela, uma vinho com manga de sino também tá "quase-quase". E, é claro, há a minha amada bata branca com flores azuis, de voile, que está até servindo, mas que 4 quilos a menos deixarão perfeita. Bom, pra quem esperou até agora, esperar mais 4 quilos é possível.
Eu me animei e comprei duas camisetas e duas bermudas lá no Cepê, pra fazer a prática esportiva. Eu estou é querendo criar coragem pra ir pra piscina, mas com esse clima de outono, tá difícil eu sei que isso vai darum up no processo, e por isso tenho de insistir nessa ideia.
Bom, é segunda-feira e a semana será cheia. Hoje eu acompanho a minha irmã na consulta com a nutri no SUS, que é pra ver se ela libera pra fazer a cirurgia também (a minha irmã tá na fila há muuuito tempo e foi minha grande incentivadora, junto coma minha mãe) e, por isso, vou tratar de dormir. Até mais!




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial