05 julho 2011

Fazer dieta x comer sempre direitinho





Todo mundo que faz dieta nessa vida sabe o quanto custa para o bolso comer direito. É um queijo branco aqui, um suco light natural ali, um leite desnatado de qualidade acolá. Mas, como dieta tem "data marcada" pra acabar, a pessoa vai segurando as pontas. Afinal, o que são umas poucas semanas no cartão de crédito? O fato é que toda comida boa tem preço caro.


A dificuldade, porém, está para quem resolve adotar -- voluntária ou compulsoriamente -- um estilo de vida mais saudável. Nada de bolachinhas cheias de gordura trans, nada de sanduíches ou MacDonalds, e muito menos de refrigerantes a toda hora, pipoca, miojo, chocolate, doce, bala, comida pronta, fritura. Este é o caso de quem fez gastroplastia.


A gastroplastia EXIGE que a pessoa tenha vergonha na cara, pessoal. Isso significa o que? Que a pessoa tem de se conformar com uma dura, dura realidade: a do aumento do consumo em dinheiro. Come-se menos, mas gasta-se mais. E por que? Porque comida de qualidade é cara. Na semana passada, eu estava sem nada aqui no CRUSP. Apelei pra pipoca de micro-ondas. Apelei para o último miojo derradeiro, porque a sopinha instantânea tinha vencido (siiim, não podemos ficar comendo nada "instantâneo" porque não é saudável, retém líquido e engorda).
...

AAAARGH. BOSTA DE BLOGSPOT. COMEU minha postagem. Não vou escrever tudo de novo. Resumo da ópera: gastei R$205,00 em comida só pra mim no sábado, pra comer direito. Um absurdo porque não vai durar nem 3 semanas direito. Tenho emagrecido. O peso na régua ao lado está atualizado. Estou bem e mais ágil. Mas estou puta da vida porque escrevi um monte e sumiu. E, como me irritei com esta porcaria, só escrevo depois. Quem sabe. Fui.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial