08 novembro 2012

Hoje faz um mês que eu parei de tomar coca-cola

De qualquer tipo. Agora, só Schweppes, água, chá, guaraná zero, H2O. E café, porque a quantidade de trabalho tá fogo. Hoje, pro exemplo, saí eram 10:45. Voltei rezando pra não ser assaltada. ainda bem que pessoal do transporte é sempre tão atencioso comigo, tanto do trem, quanto do ônibus, quanto do metrô. 
Tenho ido pra empresa diariamente, e trabalhado muuuuuuito. Em consequência, meu doutorado anda congeladinho. Leio mas o "céboro" não absorve, e no final do ano a coisa fica punk. Mesmo assim, insisto, porque amo o que eu estudo. MESMO. 
A agenda está cheia, mesmo. No dia 13 tem festa anual da empresa, e vou com o meu amigo André, as always. No dia 22 tem a defesa do doutorado da Soso, minha amiga querida, e à noite em show dos Tears for Fears no Espaço das Américas. Como diz meu irmão, que mundo pequeno: quem diria que um dia eu veria o Roland e o Curt tocando no bairro em que eu morei ao nascer?!?
Fora isso, tem uns freela que aparecem, e eu também estou indo à igreja. Semanalmente, vou ao culto da pentecostal, com a Valéria, e à missa, na Paulista. Não, não estou louca: eu só gosto de ir aos dois. É verdade que a gritaria da pentecostal me incomoda. Deus não é surdo não, mas o fervor e a energia do lugar é o que me movem. São muito sinceros e transparentes no propósito deles. 
Também tenho feito um esforço pra não me afastar dos amigos, porque a coisa mais fácil que existe é deixar a vida te vencer e te afastar das pessoas. Assim, marco uma vez com a Estela, ou com a Elaine, ou com meu irmão e a minha cunhada, e por aí vai. Escrevo emails quando consigo, pros amigos. Fiquei sabendo que a Lenina veio me procurar, e eu ia ligar pra ela no sábado, por conta do aniversário dela. Vou escrever antes e agradecer, é claro, e ver se a gente marca de se ver.
Parei a terapia faz três meses por falta de tempo na agenda do analista, e bem que eu precisaria voltar.
A família eu vejo pouco, mas ligo sempre. É uma coisa contraditória: amo todos eles, mas eu me irrito facilmente com as brigas, com o falatório, o barulho da casa. Eu não sei, acho que me desacostumei. Tenho meu ritmo, outros gostos, e outra forma de ver as coisas. E também me sinto incompetente porque não consigo resolver os problemas dos outros, e como me nego a sentir culpa pelo que não dá pra resolver, e escutar é ruim porque QUEREM que eu tome uma posição, eu me estresso. 
Estou num momento de pensar na minha vida, e do que eu quero para o agora e para o futuro. Para o agora e para o futuro, quero aproveitar o dia, carpe diem, e saber que a vida vale a pena. Por isso parei com a coca-cola. Eu quero ser feliz sem desperdiçar todo o meu esforço com a cirurgia e os exercícios -- que vou retomar, mas agora acho que só em janeiro. Por enquanto, sigo tentando manter um mínimo de dieta saudável: leite, queijo, frutas, e um almoço balanceado -- tenho almoçado no Viena, porque dá pra pagar e porque o preço "salgado" de 50 reais o quilo me fazem controlar o prato, e eu fico em torno de 150-200 gramas por refeição.
Também tenho lido livros de ficção, porque posso carregar no Kindle e ler enquanto estou no trem e no metrô, e porque não exigem que eu processe a informação além do nível do relato. Li Cinquenta tons de cinza e estou lendo Cinquenta tons mais escuros. Li de novo A Ordem da Fênix e O Príncipe Mestiço e estou relendo As Relíquias da Morte. Li novamente Minha Doce Annie e li outros tantos da coleção clássicos históricos e A cegonha chegou. em suma: leitura leve, se comparada ao Florestan Fernandes, que estou lendo também.
Só não estou conseguindo dormir como eu gostaria. eu comecei a tomar 3mg de melatonina à noite, mas é perigoso: ainda que eu demore a dormir, quando eu durmo, eu "capoto" e daí, perder a hora é facinho! Ou seja: o fitoterápico é bãããão, sô, mas tem de ser tomado cedo!
Por falar nisso, já são horas de eu estar dormindo faz tempo. Por isso, fui!

2 Comentários:

Blogger Ana Amorim disse...

Oi Fabi, não sei se você ainda acessa o seu blog mas se sim fale comigo. grata

20/4/14 7:59 PM  
Blogger Fabi disse...

Oi, Ana. vi seu comentário só agora, me desculpe. Ainda na luta... Engordar é sempre mais fácil do que parece, se a gente não se cuida... Vou ver se posto aqui. Um abraço, Fabi.

19/7/15 2:13 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial