21 agosto 2011

Atualizando - perto de sair dos 70

Então. Já faz aí umas semanas que eu não escrevo, e espero que desta vez o blogspot não "coma"o meu post.
Como vocês podem verna régua aí do lado, já estou com 72,2kg. Isso significa que eu eliminei 26 quilos desde que eu fui operada, e isso é realmente muito bom. Na verdade, o arquivo de Curva de Peso que o Dr. Thales me passou indica que eu deveria estar com um quilo a menos, agora, mas eu tenho mantido a constante de emagrecimento, e isso é o que importa.
Eu fui ao mercado e a minha geladeira aqui do CRUSP está bem recheada. Hoje, por exemplo, comi salada de seleta de legumes, champignon, azeitonas, cebola e tomate. Também tinha couve-glor e brócolis. Então, estava bem saudável, variada e colorida -- o que certamente dá vontade de comer. :)
Continuo a ter uma dificuldade de ficar tomando líquido, quanto mais água, embora agora eu esteja tomando água. Enchi uma garrafa de 500ml e vamos ver se acabo com ela enquanto estou aqui no computador. Só que eu sou mesmo filha da puta (coitada da minha mãe; considerem essa uma expressão esvaziada de sentido) e tomo coca-cola, como chocolate, e como batata frita. É, não é sempre, e acontece principalmente quando eu estou de TPM ou quando estou passando por um nível surpreendente de estresse. Mas, como em julho e neste mês estou passando por estresse e ansiedade o tempo todo, devido a mudanças no trabalho (mudanças boas e expectativas melhores ainda), eu exagerei no que não era nem pra ser consumido. Então, estou tentando maneirar agora. Eu tenho a expectativa de ir pro show dos Tears for Fears no dia 6 de outubro com MENOS de 70 quilos :D YES -- comprei os ingressos pra pista, pra ir com a minha irmã, e há um casal de amigos que também compraram e vão. TFF Forever <3! \o/
Eu tenho comido pouca fruta, e agora estou tentando compensar, sabe. Tenho tentado comer pelo menos 2 frutas ao dia, mas eu queria mesmo era conseguir comer mais frutas.
Também preciso contar que ficamos 3 semanas com o elevador quebrado aqui e, quando finalmente consertaram, as aulas do primeiro semestre no CEPEUSP tinham acabado. Eu deveria ter continuado sozinha, mas sabe a clássica falta de vergonha na cara? Então, aliada a todas as mudanças, às idas ao escritório em julho e em agosto, e 'tamos aí, largadas, molengas e voltaaaando pras aulas de condicionamento físico adaptado lá no cepê. Pelo menos, estou genuinamente me esforçando, e na quarta-feira passada eu cheguei atrasada porque fui direto do escritório pra aula e o carro em que eu estava quebrou no meio do caminho, mas cheguei e me exercitei.
Fiquei quase 3 meses sem tomar a citoneurin, e não pode. Falta de vitamina B12 é complicado. Daí que resolvi tomar depois que saí do escritório -- era meia-noite, acreditem --, e acho que todo mundo na Droga Raia de Alphaville me ouviu chorar de dor. O Dr. Thales bem que me disse que ia doer mais conforme eu emagrecesse. Eu tenho consulta com ele na terça-feira porque preciso pegar o atestado pras aulas do cepê (originalmente, era pra ir somente em setembro), e então já aproveito e pego receita pros próximos citoneurins. É ruim? É. Dói? PRA CARAMBA. Mas é preciso.
O lado ruim de comer em casa (tenho tido preguiça até pra ir bandejar) é que aqui não dá pra ficar fazendo carne e tal. Carne de verdade, quero dizer. Então, eu apelo pra um hambúrguer no micro-ondas, ou uns nuggets de frango. Eu como 4 nuggets no máximo. Na verdade, 3. E olhe lá.
Curiosamente, não tenho feito café em casa, mesmo com a cafeteira. Tenho tomado mais no serviço, ou quando almoço fora. Todas as quartas-feiras estou indo ao escritório. A questão é que eu sinto falta da cafeína, acho. Ao mesmo tempo, é bom não tomar café, por causa da falta de sono. Pois é. Com esse nível todo de estresse e ansiedade, eu fiquei muito sem dormir. Daí, por iniciativa própria, comprei uma cartela de Serenus pra mim, já que é fitoterápico. Há quem diga que é placebo, mas pra mim funciona. Assim: demooooora, e precisa tomar umas 4 horas antes de dormir, mas vai relaxando. É claro que eu não vou tomar café junto, ou coca-cola, porque eu não sou besta. Mas resolve.
A minha irmã foi operada em julho, e segue uma dieta diferente da que eu segui. Ela disse que quase não come, e não emagrece rápido. Já cansei de falar pra ela pegar a dieta que eu faço. Bom, ela disse que não vê a hora de eu sair da casa dos 70 quilos. Pra falar a verdade, eu também não vejo a hora, mas sei que o processo é lento. Estou indo à terapia, estou fazendo a massagem lá em Santana, estou indo ao cepê. Agora, a coisa deve voltar a se agitar um pouquinho. Mesmo estando na metade do caminho como estou, já me sinto feliz, porque me movo com muito mais facilidade, e gosto mais da imagem no espelho. O problema é ver que tenho de aguentar meu corpo até emagrecer tudo e poder fazer uma plástica. Olha, não é fácil ter esta paciência e trabalhar a cabeça pra isso. É nessas horas que a análise ajuda. Na verdade, me ajuda em tudo. Eu, pelo menos, considero que sim, e acho que, no final, é o que
importa.
Eu tenho ido a algumas lojas de roupa, porque muitas das minhas de sair ficaram grandes. Só que eu estou naquela fase em que nada de que eu goste ainda me serve direito. Eu quero usar uma calça jeans, mas ainda não dá. Me nego a comprar algo maior do que 48, e a 48 ainda não fecha na barriga -- já serviu no bumbum e nas coxas, mas não fecha ainda. Estamos trabalhando nisso, eu e a Rose, a esteticista. Espero que em outubro esteja ok! Sei muito bem com que roupa quero ir ao show. Mas um vestido de lã eu comprei, e camisetas, e coletes. Roupas mais joviais. Eu sei que eu preciso de roupa social, e até gosto, mas sabe quando já faz tanto tempo que você usa essas roupas de mulher mais velha que até pega trauma? Uma camisetinha também faz um bem danado pro nosso ego. :D
Eu estou é muito preocupada com o meu doutorado. Eu tenho de qualificar em fevereiro, e não li nada do que devia. Assim, AINDA estou lendo o segundo volume de A formação da classe operária inglesa, e o terceiro é ainda maior. Eu devia de ler pra cumprir tabela e anotar, ir direto ao ponto, mas gosto da leitura e daí leio mais devagar. Anyway, espero que, quando eu me reunir com o meu orientador na quinta-feira, eu tenha avançado este assunto.
Well, time to go (e eu estou quase acabando com a água da garrafinha). Escrevo numa outra hora.



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial