09 dezembro 2020

Hoje, atingi três marcos no meu processo de reeducação alimentar

 

Vamos aos marcos de uma vez por todas:

1) Atingi o peso que tinha quando engravidei;

2) Atingi a marca de 10 quilos emagrecidos neste ano;

3) Voltei a fazer exercícios. Moderadamente, mas voltei.

Subir na balança ao acordar e ver a marca de 68,3 kg foi de uma satisfação serena de quem sabe que o resultado vem com o foco e a disciplina. Quebrei o esquema? Se você considerar dez bolinhas de uva niágara, 1 fatia de 20g de abacaxi, 80 gr de manga palmer e 1 maçã gala como quebra, em ocasiões alternadas, então sim, mas não comi açúcar nem mel nem farinha branca nem integral nem amido algum. Comi porcaria? Bom, uns dois chás-mattes zero com limão e umas três latas de Itubaína zero. Com esse calor, a gente cede... Mas, de novo: não tem carboidrato aí.

Não fiquei fazendo receitinha. Na verdade, fiz um flan de cacau duas vezes, espaçadas, mas da segunda nem deu pra comer porque ficou ruim. Eu acerto mais nos pratos salgados: fiz uma torta-quiche muito boa, mas meu chéri que quase acabou com tudo. :)

Eu fico postando as fotos lá no meu Instagram, para compartilhar essa experiência. Isso também me anima, porque me compromete com quem acompanha o processo. 

Finalmente, em meio à correria -- sim, ainda estou lecionando na USP e trabalhando com atendimento de alunos no colégio --, eu consegui dar continuidade à arrumação da cozinha após a reforma (gente, tá quase-quase do jeito que eu quero), à reeducação alimentar e consegui tirar as fotos para enviar ao orientador físico. Então, ele me enviou para essa semana o treino de adaptação: 4 séries de elevação lateral HBC (com esses halteres da foto), abdominais bicicleta, flexão de braços com os joelhos no chão e abdominais crunch. Cada série com 10 repetições, e descanso de dois minutos de descanso entre cada série. Meu, cansa levantar o corpo no muque, viu. E ele falou que como é "básico", que é pra eu fazer todo dia. 

Outro projeto que tenho levado a cabo é assistir a um filminho de Natal a cada noite, até a Véspera. Comecei dia 21 de novembro. Então, ainda que eu comece a ver após a meia-noite, eu conto como "o filme do dia", porque eu ainda não dormi. Sendo assim, vou encerrando por aqui e vou ao filme. Amanhã, eu gravo duas aulas (eu detesto fazer isso, mas o semestre foi curto e eu não quero que fiquem sem esse conteúdo) e ainda tenho de resolver coisas de casa. Estou, também, atrasada com a montagem da árvore e com a decoração natalina. Por isso, até a próxima! 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial