03 maio 2021

Quase lá

 

Amanheci com exatos 62 quilos. Estou, portanto, relativamente perto de atingir minha meta inicial de chegar aos 60 quilos. 

Digo "relativamente" porque o processo agora é beeeem mais lento. Eu tive dores decorrentes de inflamação no ombro e agora estou com o joelho lascado. Por isso e pelo aumento de número de óbitos diários na pandemia (que impedem que eu tenha a ajuda da babá aqui em casa), eu acabei interrompendo um tanto meus exercícios diários. Mesmo assim, renovei a assinatura semestral com o treinador e estou me organizando para retomar os exercícios nessa semana (a partir de hoje, para ser exata). 

Depois, digo "inicial" porque a ideia sempre foi atingir, primeiramente, o peso com que fiquei ao ter emagrecido após a cirurgia bariátrica e após ter feito a abdominoplastia total. Em seguida, quero trabalhar para atingir a meta que a nunca consegui chegar após a cirurgia, mas que era o que a equipe multidisciplinar considerava ideal para mim, ao terem avaliado meu caso antes da cirurgia. Essa meta é 55 quilos. Eu tinha, então, 32 anos, prestes a completar 33, e hoje já tenho quase 12 anos a mais do que isso. Então, a minha nutricionista atual (com quem me consulto desde 2019) considera que eu posso ficar numa "zona de conforto", por assim dizer, e girar em torno de 57 ou 58 quilos, para evitar que eu retorne aos 60 quilos. Esse é um prêmio de consolação, para mim, pois queria mesmo chegar aos 55 quilos. Quem sabe, assim, poderei usar uma calça 42 nessa vida. Por enquanto, estou no manequim 46, acho. É. O fato de ser anã faz com que eu use tamanho maior. Então, preciso mesmo ter uma meta mais arrojada.

Eu sei que manter a meta mais arrojada em foco é ter a consciência de que ela não será atingida rapidamente. Eu demorei um ano e dois meses para sair dos 78,3 e chegar aos 62 quilos -- com alimentação Low Carb, da qual escapo ocasionalmente para comer uma maça e umas bolinhas de uva (mas olha, eu exagero no amendoim... Isso não é bom). Acho que vou demorar até o final do ano ou até entrar uns dois meses de 2022 para chegar em 55 quilos. Com a pandemia acontecendo e o trabalho se acumulando, eu tento gerenciar o estresse e tento resolver um dilema muuuuuuuito mais antigo que determina muitos fatores no processo de reeducação alimentar e de emagrecimento: a insônia, com um sono irregular. 

Minha filha passou muito tempo com a babá para eu conseguir entregar o trabalho acumulado, mas ela está, graças a Deus, comigo. Mesmo com as aulas na faculdade, tentarei dividir o meu tempo entre as correções, a preparação das aulas e ela. Isso significa aproveitar cada minuto para cumprir a cota do dia (sim, eu coloquei no bullet journal quantas redações de cada turma preciso corrigir por dia para manter o ritmo e não acumular tudo). Também quero começar a tentar combinar a companhia dela assistindo aos desenhos (cuja "curadoria"  é minha [para não dizer censura, mesmo]) enquanto fica comigo no escritório, comigo corrigindo os textos. Abaixo o volume e me concentro, e quando ela tenta conversar eu explico que quando melhor eu me concentrar, melhor será o resultado e mais rápido eu terei terminado a cota do dia. Vamos ver o quanto consigo fazer isso dar certo.

Por agora, vou justamente terminar por aqui, pois ainda tenho 7 para fazer e um texto acadêmico para reler. 

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial