De lá para cá, foram algumas idas ao médico, exames de check-up, alimentação saudável e muita, mas muita disciplina mesmo, mesmo diante das coisas que eu faço. Resultado: ontem, a balança indicou 57,7 kg. Isso significa que, nos desafios -- pois agora estou no Lowcarbianas 21 -- eu emagreci quase 12 quilos, né? Hoje, porém, eu sabia que a balança mostraria diferença (de fato, marcou 58 kg exatos), e isso foi consciente: eu sabia que minha amiga Estela viria ontem e, então, eu comi como exceção três fatias muito finas de pão italiano com manteiga e alho lá na Cantina Gigio (mas pedi essa salada Alla Trip linda da foto) e comi dois pedacinhos (digo "-inhos" porque não foram fatiiiias, mas daquelas quadradas que a gente corta para tomar café da tarde) do delicioso bolo com nozes e maçã que a Estela preparou. Ela se esmerou para fazer um bolo saudável e naturalmente doce, embora tenha adicionado carboidrato, mas eu vejo ali o carinho e a dedicação de uma amiga maravilhosa, e venhamos, o negócio é manter o foco.
Sendo assim, nesta manhã, já acordei "no pique", depois de rever o vídeo da Re Nunes, essa menina tão maravilhosa, sobre o que fazer para "compensar" e ficar no peso no caso de "jacar". Então, no "baixo" desses 12°C desse inverno antecipado, eu fiz meus exercícios lá no banheiro, como já não fazia desde... (**consultando agenda**) 14 de março e já bebi um copão de água (gelada direto do filtro de barro -- brrr) antes de vir para o escritório-gabinete (está reformado e a conta é alta, mas trabalhar aqui é maravilhoso).
Ontem à noite, depois que a Estela foi embora, eu assisti à Live de uma das mentoradas da Ana Mungioli, essa bênção na nossa vida (eu mesma foi entrevistada por ela na quinta retrasada, dia 12) e me inspirei ainda mais nessa mulher entrevistada que emagreceu 41 quilos.
Hoje, o dia é cheio: correções de redações (de 15 a 20 é minha meta), aula de língua inglesa para dois adolescentes e aula de Introdução ao Romance -- começaremos a conversar sobre Robinson Crusoe.
Continuo, pois, no foco. Como eu havia dito, minha meta é atingir os 55 quilos; estou perto disso, e se puder emagrecer um ou dois quilos a mais para ter uma "folguinha" de observação do processo de manutenção 80/20 (80% de foco na Low Carb, 20% programados para um evento ou dois, no mês), tanto melhor.
Eu demorei para perceber as mudanças no meu corpo, que está mais magro e flácido, é claro. As questões estéticas não serão negligenciadas, mas tudo tem seu tempo e sua ordem. Agora (e sempre), é manter o foco e conseguir pensar em meu projeto de PD. Bora lá, que a semana está só começando!
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial