23 maio 2022

Quase quatro meses depois

     No dia 25 de janeiro eu entrei nos desafios da Ana Mungioli. Doente, cansada, meio sem ânimo. Pesando 69,3kg. Isso significa que eu tinha recuperado 7 dos 17 quilos que eu tinha lutado para eliminar. Estava com anemia profunda (7,1 de hemoglobina) e todos os níveis de vitaminas lá embaixo.  
  De lá para cá, foram algumas idas ao médico, exames de check-up, alimentação saudável e muita, mas muita disciplina mesmo, mesmo diante das coisas que eu faço. Resultado: ontem, a balança indicou 57,7 kg. Isso significa que, nos desafios -- pois agora estou no Lowcarbianas 21 -- eu emagreci quase 12 quilos, né? 
   Hoje, porém, eu sabia que a balança mostraria diferença (de fato, marcou 58 kg exatos), e isso foi consciente: eu sabia que minha amiga Estela viria ontem e, então, eu comi como exceção três fatias muito finas de pão italiano com manteiga e alho lá na Cantina Gigio (mas pedi essa salada Alla Trip linda da foto) e comi dois pedacinhos (digo "-inhos" porque não foram fatiiiias, mas daquelas quadradas que a gente corta para tomar café da tarde) do delicioso bolo com nozes e maçã que a Estela preparou. Ela se esmerou para fazer um bolo saudável e naturalmente doce, embora tenha adicionado carboidrato, mas eu vejo ali o carinho e a dedicação de uma amiga maravilhosa, e venhamos, o negócio é manter o foco. 
   Sendo assim, nesta manhã, já acordei "no pique", depois de rever o vídeo da Re Nunes, essa menina tão maravilhosa, sobre o que fazer para "compensar" e ficar no peso no caso de "jacar". Então, no "baixo" desses 12°C desse inverno antecipado, eu fiz meus exercícios lá no banheiro, como já não fazia desde... (**consultando agenda**) 14 de março e já bebi um copão de água (gelada direto do filtro de barro -- brrr) antes de vir para o escritório-gabinete (está reformado e a conta é alta, mas trabalhar aqui é maravilhoso). 
   Ontem à noite, depois que a Estela foi embora, eu assisti à Live de uma das mentoradas da Ana Mungioli, essa bênção na nossa vida (eu mesma foi entrevistada por ela na quinta retrasada, dia 12) e me inspirei ainda mais nessa mulher entrevistada que emagreceu 41 quilos. Hoje, o dia é cheio: correções de redações (de 15 a 20 é minha meta), aula de língua inglesa para dois adolescentes e aula de Introdução ao Romance -- começaremos a conversar sobre Robinson Crusoe
   Continuo, pois, no foco. Como eu havia dito, minha meta é atingir os 55 quilos; estou perto disso, e se puder emagrecer um ou dois quilos a mais para ter uma "folguinha" de observação do processo de manutenção 80/20 (80% de foco na Low Carb, 20% programados para um evento ou dois, no mês), tanto melhor. 
   Eu demorei para perceber as mudanças no meu corpo, que está mais magro e flácido, é claro. As questões estéticas não serão negligenciadas, mas tudo tem seu tempo e sua ordem. Agora (e sempre), é manter o foco e conseguir pensar em meu projeto de PD. Bora lá, que a semana está só começando!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial