14 abril 2012

Pensando nos próximos meses

Sim, pessoal, esta sou eu hoje -- quer dizer, ontem, porque já passou de meia-noite faz tempo. Foi aniversário da minha mãe e eu fiquei aqui em Suzano para resolver uma série de coisas que não cabem ser explicadas porque seria desinteressante pra vocês. O bom foi ficar com minha família, o ruim foi não ter conseguido ler coisa alguma do material do doutorado, e eu devo qualificar em junho. Então, estou mesmo desesperada.
O Dr. Thales me disse que se eu quiser atingir a meta dos 50 quilos -- estou oscilando entre 61,9 e 62,5kg nestes dias -- eu tenho de me esforçar muito. Isso significa que, apesar de todo o trabalho na empresa (e não é pouco não) e da Qualificação em junho, e da minha vida no CRUSP, sendo resolvida (eu tive uma boa dor de cabeça nos últimos meses, mas pesei muito na balança e resolvi que era necessário), eu mais do que nunca devo tomar conta da minha alimentação e dos exercícios.
Aqui em casa a coisa toda é uma lástima: muita massa, fritura de vez em quando, pouco suco, quase não bebi leite, e eu não sou fã de adoçante. Então, eu subi dos 61,2 que eu já tinha alcançado para 61,9 kg - foi DOSE. Também não trouxe o triciclo (eu vim CARREGADA de computador, roupas, livros, e ovos de páscoa pros sobrinhos, de metrô e ônibus) e, assim, estou sedentária há SEMANAS.
Eu escrevi para a professora do Cepê e pedi (cara-de-pau, eu sei, mas a necessidade me impeliu a fazê-lo...) para fazer o curso de ginástica para obesos. Ela entendeu a situação (eu também dependia do atestado do Dr. Thales pra me liberar) e então nesta segunda estarei lá. Quero ver se mesmo com frio eu vou nadar no Cepê. Não posso negligenciar isso, e confesso que sinto falta da disposição de uns meses atrás. Acho que o desânimo se deve tamém ao relaxo: tomo vitamina "nas coxas", ultimamente, e daí que isso afeta. Estou falando, é claro, do Materna e do Dermavit. E, por falar em vitamina, o Dr. Thales viu que estou com DEFICIÊNCIA de vitamina D. Tome Addera D3 (ô coisinha cara, sô) e sooool. Daí a piscina de manhã ser uma ótima ideia!
Quando digo que estou pensando nos próximos meses, estou falando também em termos de emagrecimento. Agora que eu entrei na segunda grande fase, eu preciso parar de ser indulgente comigo mesma e ser mais rígida não só nos exercícios, mas na alimentação. Até agora, não fiz DIETA. Eu simplesmente me reeduquei. Agora, vou começar a cortar as "desculpinhas": uma bolacha wafer aqui, uma pipoca ali (mesmo sem gordura), açúcar no chá (esse mata, hein), pão (esse é o campeão dos assassinos de emagrecimento) e qualquer salgadinho (nem quibe assado). MUITO MENOS BOMBOM OU COCA-COLA. Isso ferra tudo, mesmo que seja só uma ou duas vezes por semana. Quando não se anda e se emagrece devagar, qualquer caloria desnecessária faz a diferença.
Há roupas que eu já uso e que estavam na gaveta há anos -- coisa de 12, 13 anos. Isso é uma maravilha, mas se eu quiser entrar no meu vestido de veludo verde, vou lutar uma batalha muito árdua.
Os vestidos grandes que eu tinha já eram. O cosplay de Madame Pomfrey foi doado, e os vestidos eu vou esperar uma oportunidade pra remoldá-los. Por isso mesmo, vale a pena esperar emagrecer mais e fazer as plásticas.
SIM -- e um sim bem grande -- vou precisar de plásticaSSS. É horrível ver pele sobrando no corpo, e ter dor nas costas, mas faz parte do processo, assim como faz parte do processo ter paciência e esperar que este se complete. Não é coisa rápida mas, como eu sempre digo, demorei 15 anos pra virar o monstro Jabba the Hutt que eu estava; portanto, o que são 2 ou 3 anos de lagarta em plena transformação? No meio do caminho, de vez em quando, em pequenas etapas, compro uma camiseta aqui, um vestido ali. Este que estou usando na foto é tamanho M que comprei numa promoção da Handbook. Também comprei  um indiano lindíssimo, verde -- e olha que quem me conhece sabe que eu pouco uso verde.
Bom, já escrevi bastante por hoje. Eu preciso descansar pra poder ir pra São Paulo hoje. amanhã eu vou ficar de voluntária da HP lá na Reatech. Fui!

1 Comentários:

Blogger Paulinha disse...

Gostaria muito de conversar comvc, estou com muitas dificuldades para emagrecer, beijos

30/7/12 4:04 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial