30 dezembro 2008


Andei sumida, mas NÃO parei o meu processo de RA. Dei umas escorregadas no Natal, mas nada grave. Na maioria das vezes, exagerei no sanduba de frios. Na comida mesmo, nada de mais. Tanto é que eu estou com 84.6 kg. Pelo menos, foi o que eu pesei ontem à noite!
Nesses dias, estive mais parada no serviço, porque muita gente está de férias coletivas, e isso até que foi bom porque me deu um tempo para ler em paz as coisas que tenho de aprender lá pra fazer as páginas de intranet e SharePoint (uma ferramenta da Microsoft -- àqueles que não estão familiarizados com o termo).
Vi meus parentes, e combinamos de passar o Ano Novo juntos. Além disso, devo fazer uma revisão de uma dissertação a toque de caixa, pra variar. Esse povo só me procura quando a água já está batendo na bunda, é incrível. Daí eu é que corro. Enfim.
Também fui à fono antes de ela entrar em férias, e fui ao endócrino. Ele quer mudar do Fagolipo para a Paroxetina, mas entre um e outro ele quer que eu faça a curva glicêmica, já que ando com o índice alto de glicemia e meus pais são diabéticos. Acho muito cedo pra fazer a curva -- imagino que o resultado seria diferente com uns 15 quilos a menos, mas até aí podemos repetir o exame depois. No final, controlar é sempre melhor do que correr atrás do prejuízo, né?
O que eu achei legal é que de doce mesmo eu comi panetone. Não cheguei nem perto do pavê, e nem de bebida alcóolica.
Vamos ver se agora já consigo fazer minha matrícula na ACM. Quero muito voltar à hidroginástica (ainda mais nesse calor absurdo que faz nesta cidade).
Não comprei minha câmera digital ainda. Eu queria para, dentre outras coisas, manter registro da minha imagem conforme vou emagrecendo. Vamos ver se com esta revisão eu consigo comprar uma -- até porque janeiro é mês do meu aniversário e eu quero me dar algo de presente.
Hoje, por causa do calor, nem dormi direito. Levantei-me às 6:10 (sendo que dormi somente após as 3:30 e de forma bastante interrompida) e escrevi uma carta pra minha amiga Regina. Depois, tomei meu café (pão integral, margarina light, leite com 2 colheres de aveia e adoçante) e fui pra sala ler um dos artigos que copiei para meu projeto de doutorado. Também imprimi a lista de referências bibliográficas iniciais para a pesquisa. Enquanto a minha cliente não me envia o trabalho dela para eu revisar, vou cuidando do meu projeto.
Fico por aqui -- e bastante feliz, porque embora eu não tenha chegado aos 81 quilos, eu emagreci bastante! Com fé e persistência, quem sabe chego aos 84 kg no Réveillon? A gente nunca sabe. Por enquanto, vou fzer algo muito bom: vou fazer a primeira "limpa" nas minhas gavetas e tirar aquilo que está velho/ grande. Isso é ma-ra-vi-lho-so, gente!
Uma ótima passagem de ano a vocês, pessoal! A gente continua a se falar em 2009! BEEEEIJOS! E vamos manter a linha, hein -- cuidar do corpo é cuidar da alma também. ;)

15 dezembro 2008

"Estacionamento"

Gente, como é que você faz quando vê que a balança parou naquele ponto e fica oscilando entre o peso obtido e... um quilo a mais???
Pois é: você faz o seguinte:
1) Seja sincera consigo mesma e veja onde você falhou -- desde dos famosos "pé na jaca" (ou seja, comer o que não devia) até questões sérias e geralmente não avaliadas imediatamente, como a quantidade de água tomada todos os dias, se você foi ou não ao banheiro, e como foi o seu sono e o seu humor nesses dias.
2) Mentalize-se magra e pense: uns dias estacionados não são o fim do mundo. Dá para continuar numa boa.
3) Acima de tudo, entenda que a R.A. não é uma tortura, e sim uma forma saudável de viver, e que as desculpas não existem porque você é quem tem a disciplina de não se desculpar, que é pra não ficar se desviando do caminho; e
4) Lembre-se sempre: Disciplina é a consciência da própria escolha. Se você escolhe ser magra, escolhe dizer não às besteiras e a outros deslizes. Portanto, queixo pra frente, barriga encolhida, e mãos à obra!
É assim, pelo menos, que eu faço. Eu sei que nos últimos 20 dias eu comi 3 pedaços de pizza, comi uma banana caramelada, comi frios (queijo muzzarela, presunto e salame), e comi pão francês. Além disso, não tomei toda a água que deveria ter tomado. Por isso, não tenho o direito de ficar reclamando. É uma questão simples de causa e conseqüência. Para corrigir isso, estou retomando a alimentação mais rigidamente. Se eu ficar me desviando, eu não venço. Eu fico com estes 86,2kg que estou agora -- e eu cheguei a ver a balança apontar 84,9!!! Então, não vou ficar me lamentando, e por isso já estou agindo para o meu próprio bem.
Eu tenho visto os blogs, e leio sobre todos os esforços e as atividades de vocês. Eu ando parada demais, e com dor no joelho. Bom, tenho artrose no joelho, e o fato de ficar parada (e gorda) não ajuda, né?! Quero retomar minha hidroginástica em janeiro. Eu fazia ACM antes, mas já faz muito tempo que eu parei. Agora, é imperativo que eu me recadastre! Afinal, preciso dar uma boa acelerada no meu metabolismo para ativar mais ainda a queima de calorias, já que trabalho sentada.
Buenas, fico por aqui, gente. Espero que vocês tenham uma ótima semana e que jamais desistam do objetivo de vocês, que é sentir-se feliz com o próprio peso e a própria imagem no espelho. Isso, com certeza, deverá trazer outras satisfações e outras conquistas pessoais. Confio nisso!